A Microcamp

Somos uma rede com mais de 70 escolas de informática e idiomas no Brasil, com mais de 38 anos de mercado, sendo especialista em qualificar profissionais e a primeira a ultrapassar a marca de 1,2 milhões de alunos formados. Em nossa trajetória, conquistamos diversos prêmios em reconhecimento à qualidade nas escolas, dentre eles o Selo de Qualidade e o Selo de Excelência em Franchising da ABF.

Nossas franquias contam com total assessoria, alta qualidade e rentabilidade, material moderno e didático, treinamentos, manuais operacionais, lançamentos frequentes de novas campanhas, produtos, reconhecimento nacional e prestígio internacional.

Missão:

Nossa missão é capacitar as pessoas para o mercado do trabalho, investindo em tecnologia e recursos pedagógicos, mantendo a empresa atualizada e rentável, desenvolvendo seus talentos humanos com responsabilidade social e profissionalismo, buscando priorizar a qualidade.

Visão:

Buscamos ser referência no ensino de informática e idiomas, gerando oportunidades para transformar e valorizar o potencial humano.

Valores:

  • Cumprimento de metas;
  • Trabalho em equipe;
  • Comprometimento;
  • Lucratividade;
  • Excelência em qualidade;
  • Crescimento profissional e pessoal;
  • Liderança;
  • Ética e respeito ao cliente;
  • Ousadia e otimismo.

História

Fundada em 1977, por Eloy Tuffi, na Vila Mariana, em São Paulo, nos espalhamos por todo o Brasil e atravessamos fronteiras, nos instalando também em Portugal, Argentina e Espanha, sendo a sede transferida para Campinas em 1981. A expansão para o exterior teve início em 1989, quando foi montada uma escola em Portugal. Em agosto de 1994, lançamos um sistema de franquia no Brasil e, em 1995, no mercado exterior. Em março desse mesmo ano, foi inaugurado o Instituto Microcamp, nosso avançado centro de desenvolvimento de software, material didático, treinamento e aperfeiçoamento dos funcionários e franqueados. Em abril de 1996, foi instalada nossa holding em Campinas.

Hoje, também fazem parte do nosso grupo as escolas ABC (American Brazilian Center), que aliam o ensino do inglês com informática e espanhol, a MC Viagens e Turismo, a Fazenda MC e os restaurantes Red Angus.

Atualmente, nossa rede conta com cerca de 60 mil alunos, 4.500 funcionários e mais de 60 cursos na área. São opções para todos os públicos e faixas etárias, abrangendo desde crianças a partir de 4 anos, até profissionais.